quinta-feira, 29 de maio de 2014

Educação Corporativa

Caros Amigos,

A Educação Corporativa implica em um conjunto de estratégias educacionais para beneficiar funcionários e empresas. Tem como visão investir em formação do trabalhador e auxiliar num plano de desenvolvimento e potencialização das funções individuais e coletivas.

Para tanto,  baseia-se nos seguintes princípios:

  • Perpetuidade;
  • Conectividade;
  • Competitividade;
  • Sustentabilidade;
  • Parceria;
  • Disponibilidade;
  • Cidadania.


Consiste em práticas coordenadas de gestão de pessoas e de educação com o objetivo de potencializar as competências humanas e consequentemente a competitividade nas empresas.  Assim, amplia-se para um trabalho educacional a longo prazo, envolvido em um plano de ação bem mais amplo que interliga funcionários, estudantes, profissionais, instituições de ensino, empresa e sociedade.



Com o desenvolvimento das novas tecnologias em educação à distância, o espaço físico, o tempo, a metodologia, os meios de aprendizado ganharam nova dimensão. Com isso, houve redução de custos, atendimento a maior número de alunos de espaços diferentes e distantes entre si, flexibilidade de horários e maior abrangência de informação.
Mediante a facilidade de se compartilhar diversos conteúdos por meio de um mesmo instrumento tecnológico, de poder trocar informações online e a disponibilidade de um acervo crescente, atualizado diariamente na internet, a Educação corporativa ganha outra dimensão com os recursos tecnológicos.
Os mais conectados têm mais possibilidades de desenvolver sua capacidade. Assim, a organização orientada pelo aprendizado amplia o seu leque de possibilidades. Ao mesmo tempo facilita e exige mais eficiência dos gestores, funcionários e clientes.

Para saber mais, acesse:
http://aecbrasil.com.br/
http://www.avm.edu.br/docpdf/monografias_publicadas/t206498.pdf
http://static.portaleducacao.com.br/arquivos/erevista/pdfs/erevista_6.pdf
http://www.educor.desenvolvimento.gov.br/producao
http://www.epsjv.fiocruz.br/dicionario/verbetes/educor.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...